Lembra aquela antiga regra de moda que dizia ser proibido usar joias em prata com acessórios em ouro ou em outros metais?
Esqueça! Ela está totalmente ultrapassada.
Isso mesmo! A moda está tão democrática e eclética que permite que você misture metais e pedras conforme seu estilo.
O melhor é que a mistura não se restringe apenas ao dourado com prata. Você pode combinar a prata com o cobre, com o rose, com o ouro antigo e mesmo tons de prata diferentes.

Vale também misturar metais com pedras de diversas cores. Essas combinações lhe renderão looks únicos e criativos.

anéis de prata com pedras

anéis de prata com pedras

Não tenha medo de arriscar. Mas se em um primeiro momento você tiver dúvidas de como combinar peças sem deixar o visual muito pesado e cheio de informações siga as dicas a seguir:
Escolha primeiro um metal que predomine, uma boa sacada são as joias em prata que podem ser combinadas facilmente com qualquer metal e pedra.
Combine as peças antes de misturar: Escolha peças no mesmo estilo, mas em materiais diferentes, como por exemplo: um mix de correntes curtas com colares longos em tonalidade de prata que combine com a tonalidade de dourado e dos demais metais.

gargantilhas de prata

Uma dica para não errar é a seguinte: Sempre que mesclar joias de materiais diferentes escolha peças semelhantes no acabamento, como textura e polimento. Joias em prata fosca combinadas com peças em dourado fosco também costumam ter um apelo moderno e contemporâneo.
A mesma regra vale na hora de misturar joias em prata com pedraria. Invista na combinação de pedras que sejam semelhantes na cor, no brilho ou na transparência e nobreza.

anéis de prata com pedras

Também é possível combinar metais escolhendo peças com estruturas parecidas. Um mix de pulseiras de estrutura mais rígida ou várias fininhas, bolinhas, quadradinhos e flores juntos também te ajudam a se acostumar mais. Assim você mistura a prata com outros metais sem medo de errar!!

Anéis com banho de ouro

Também é interessante criar um look que mescle anéis em prata e dourados ou em cobre. O mix pode ser de anéis de diversos tamanhos principalmente os anéis de falange que estão super em alta!

Anéis com banho de ouro

Anéis de prata com pedras

Uma dúvida constante é combinar aliança com joias em outros materiais, nesse caso use um aparador em prata com uma pedra que combine com a joia dourada.

Anéis com banho de ouro

Anéis com banho de ouro

Muitas pessoas possuem itens em ouro que herdaram da família e não sabem como utilizar já que peças douradas pedem um look mais arrumadinho e clássico. Mas não há nada que impeça você de misturar outros elementos para deixar o dourado menos exigente! Uma ótima opção é usar joias em prata para dar um ar moderno e descontraído às joias antigas. Um mix de pulseiras antigas combinadas com outras em prata que sigam o mesmo estilo seja no tom ou acabamento já dão uma renovada no visual!

Anéis de prata com pedras

Anéis de prata com pedras

Desta forma, você pode aproveitar esse ótimo momento da moda em que tudo é permitido!!
Então se jogue na mistura de metais e pedras e crie um visual único, criativo e moderno!
E lembre-se que o segredo para um look de sucesso é seguir seu estilo e ter bom senso sempre!

Compartilhe: