Só prata

Só prata: Uma história de amor que atravessou os continentes

A Só prata é uma marca que está a mais de 20 anos no mercado, mas o que muita gente não sabe, é que nossa história começou há muitos anos atrás quando nosso fundador, de origem israelense, quis conhecer o mundo e explorar seus quatro continentes.

Do velho mundo à América, muitas foram suas descobertas. Porém, em um de seus caminhos pela Ásia descobriu o brilho que seria determinante para o sucesso de sua jornada: o brilho da joia de prata.

No mesmo continente, também conheceu sua esposa brasileira e com a força dessa união se transformou em um comerciante especializado no comércio da prata no Japão.
Assim, após alcançar prosperidade, em uma viagem à terra natal de sua esposa, conheceu a ilha da magia, foi quando o rumo de sua vida mudou. Ao passear pela cidade, encantou-se com suas belezas naturais e descobriu um ótimo lugar para traçar um novo caminho para seu comércio.


Nasceu então em 1995 a Só Prata com sua primeira loja localizada na Galeria Dias Velho, no Centro de Florianópolis.

Já nos primeiros anos de funcionamento, a Só Prata tornou-se referência em seu seguimento, pois sempre buscou apresentar o melhor produto, o melhor serviço e o melhor atendimento a seus clientes. Hoje, inclusive, a Só Prata é considerada não somente uma loja, mas sim uma marca, um conceito e uma tendência.

Isso se dá porque a Só Prata tem como missão: satisfazer e fidelizar seus clientes. Entre os seus valores estão a empatia, a ética, o respeito ao próximo e a responsabilidade com o cliente, com seus colaboradores e parceiros. Sua visão é continuar a oferecer a maior variedade de joias em prata no país.

Além disso, a Só Prata é uma empresa que presa pelo ser humano, colocando-o sempre em primeiro lugar. Por isso sua equipe está em constante aprendizado e atualização.
“Mantemos a cultura de portas abertas em que nossos colaboradores podem expressar suas opiniões com críticas e sugestões de melhorias no atendimento e nos produtos. Nossos clientes também colaboram para o desenvolvimento da empresa, podendo sugerir ou criticar, inclusive a loja já teve joias que foram desenvolvidas após sugestões de clientes. Ninguém melhor do que nossos clientes e nossa equipe para entender como manter a excelência em nossos serviços.”

Voltando à sua jornada, em 2004, com a crescente demanda, a loja duplicou seu espaço físico para atender seus clientes com mais conforto e agilidade. No mesmo ano surgiu a ideia da criação de uma loja virtual, a fim de atender aos clientes que muitas vezes não tinham tempo disponível para ir à loja.

Com a criação da loja virtual, inicialmente imaginou-se que seria atingido apenas o público da Grande Florianópolis. Porém, em pouco tempo online, logo começaram a surgir pedidos de clientes de todo o país.
Desde então, a loja virtual é considerada uma filial da loja física. Entendemos que tanto virtualmente quanto pessoalmente, nosso foco é atender da melhor forma as necessidades de nossos clientes.

Afinal de contas na Só Prata nossa maior joia é o cliente!

Em 2006, a Só Prata inaugurou uma filial no calçadão da Felipe Schmidt, rua central de comércio no coração da cidade. A loja com 120 metros quadrados funciona até hoje junto com a loja virtual e ambas contam com a maior variedade de joias em prata do Brasil.

Nosso Diferencial: Garantia Vitalícia de nossas joias.
MISSÃO: Satisfazer e fidelizar o cliente.
VISÃO: Continuar tendo a MAIOR VARIEDADE DE JOIAS EM PRATA DO BRASIL.
VALORES: Empatia, respeito e ética.