BOHO CHIC bruna marquezine

Boho Chic é um estilo que transmite atitude e liberdade em um look que mistura peças simples com luxuosas e atuais com vintage. A tendência tem como influência várias culturas: a cigana, a hippie, indiana, a cultura folk e a punk.

O estilo surgiu na Europa e em um primeiro momento estava ligado apenas à cultura cigana com suas pulseiras e Braceletes de Prata. Posteriormente, virou febre nos anos 70 com os hippies e sua moda livre, natural e confortável.

Famosas como Bruna Marquezine, Alessandra Ambrósio, Yasmin Brunet e Thaila Ayala e as americanas Kylie Jenner e Vanessa Hudgens são referências quando se quer montar um look Boho Chic estiloso. Além de frequentarem esses festivais ditando moda, elas conseguem usar o estilo no dia a dia sem serem caricatas, ou seja, usando elementos como joias que remetem ao estilo dando um toque cheio de personalidade ao visual.

BOHO CHIC bruna marquezine

MAS COMO USAR A TENDÊNCIA NO DIA A DIA?

Para seguir a tendência não é preciso que todas as peças do visual sigam o estilo. O uso de Joias em Prata já faz a diferença transformando qualquer visual básico em um look cheio de atitude e estilo.

Comece investindo em joias que remetem ao artesanal (mas de materiais de qualidade como a Prata). Anéis, Brincos, Pulseiras, Gargantilhas e Tornozeleiras de prata em suas várias tonalidades podem ser casados entre si. As joias Boho são trabalhadas com desenhos tribais, étnicos e florais e combinadas com pedras diversas.

Os brincos nesse estilo são compridos e também combinam metais como a prata e pedras naturais. Os Brincos em prata estilo indianos além de lindos e cheios de detalhes também fazem a diferença em um look Boho. Brincos com madrepérola, pedras na cor turquesa ou pedra da lua também são ótimos para aderir ao estilo.

brinco prata

Os colares nesse estilo são em comprimentos variados e geralmente têm pingentes em pedras naturais com detalhes em prata. Eles podem ser usados sozinhos ou em um mix de vários colares no mesmo estilo.

colares prata

Não esqueça das pulseiras, elas são item obrigatório no estilo Boho Chic! Braceletes de Prata trançados e trabalhados e pulseiras étnicas finas e largas estão entre os modelos mais populares. Junte várias pulseiras e braceletes e consiga uma peça única no melhor estilo Boho Chic.

pulseiras prata

Use também Tornozeleiras, as étnicas em prata com pingentes dão um toque especial ao visual.

Tornozeleiras prata

Em seu armário procure com tecidos e tons naturais, como o algodão, linho, veludo, seda, couro e camurça. Você pode escolher os itens com as cores e tonalidades naturais como, branco, bege, verde escuro e tons terrosos.

Busque também peças de sua mãe ou de sua avó com aquela pegada vintage, cintos largos, sandálias baixas, blusas ou vestidos com inspiração étnica com cara de únicas e toques pessoais. Lembre-se de buscar peças de renda e crochê: vestidos, blusas, chapéus e bolsas. Franjas e bordados também são muito populares e podem aparecer tanto em roupas como em acessórios.

colar prata

No dia a dia combine roupas justas com peças largas. Você pode usar um jeans justo azul claro todo detonado com uma batinha branca em renda. Deixe seu look mais interessante com um colar longo de prata com pingente em pedra de turquesa.

Para o trabalho use uma camisa e calça social com uma Gargantilha de Prata Indiana combinando um anel com uma pedra maxi.

Para um encontro especial você pode usar vestido floral com uma jaqueta jeans, botas cowboy marrons com um mix de pulseiras de prata étnicas e um max brinco étnico combinando, se for mais ousada coloque um mix de anéis que combinem também com os demais acessórios.

Em uma festa ao ar livre: combine uma saia longa, uma batinha e uma rasteirinha, nos acessórios use uma Tornozeleira Indiana com colares no mesmo estilo.

boho chic

Como vimos, o Boho Chic é muito mais que um estilo, está diretamente relacionado a um look que transmite personalidade, liberdade e conforto!!!

Por isso use nossas dicas e inspire-se usando esse mix de culturas que a tendência Boho Chic oferece!

Compartilhe: